03/04/2023 16h58 - Atualizado em 05/04/2023 12h05

Estudantes de Altas Habilidades/ Superdotação de Vitória são finalistas em desafio ambiental internacional

O resultado da competição será divulgado no próximo dia 16 e o vencedor vai receber a quantia de $ 100,00.

Os estudantes de Altas Habilidades/ Superdotação Pedro Henrique Tardin Deps e Miguel Batista de Sousa Borges, da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Irmã Maria Horta, em Vitória, são finalistas do desafio "Life Below Water - Call to Action", que está sendo realizado de forma virtual, na Suíça.

O desafio consiste em identificar um problema ambiental que afeta a vida marinha local e propor uma solução sustentável. O conteúdo tem que ser apresentado em um vídeo de um minuto ou menos. O resultado da competição será divulgado no próximo dia 16 e o vencedor vai levar a quantia de $100.

A dupla teve orientação do professor de Altas Habilidades/Superdotação Luiz Gustavo Gomes.

"O vídeo produzido por eles mostra o litoral capixaba e soluções para evitar o impacto ambiental na vida marinha. Os alunos já receberam os certificados de participação do evento internacional, o que vai agregar ao currículo e ajudar a preservar o planeta. Agora é aguardar o resultado e torcer por nossos estudantes capixabas brilhando pelo mundo", disse Luiz Gustavo.

Geiza Ardiçon
gardicon@sedu.es.gov.br