Estudantes de Ibatiba participam de exposição sobre Teoria da Relatividade
O objetivo da ação foi proporcionar aos alunos uma oportunidade única de entender e testemunhar a comprovação da Teoria proposta por Albert Einstein.
Estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professora Maria Trindade de Oliveira, localizada em Ibatiba, participaram, na última sexta-feira (20) da exposição "100 anos da Expedição de Sobral: O Eclipse e o teste da Relatividade Geral", organizada pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). O objetivo da ação foi proporcionar aos alunos uma oportunidade única de entender e testemunhar a comprovação da Teoria da Relatividade de Albert Einstein.
Durante o evento, a professora de Física, Simone Siqueira Chagas, apresentou detalhes sobre o experimento que ocorreu no Brasil, destacando como cientistas brasileiros juntamente com britânicos e americanos, confirmaram a compreensão de Einstein sobre a gravidade.
Além disso, os alunos também tiveram a chance de conhecer avanços subsequentes da física teórica e as implicações da Teoria da Relatividade para nossa compreensão do cosmo. “Essa iniciativa serviu não apenas para educar os alunos sobre essa conquista científica, mas também para inspirar o interesse pela ciência”, disse a professora.
Texto: Thiago Mozzer
Informações à Imprensa:
Comunicação da Sedu
Iris Carolina/ Geiza Ardiçon/ Soraia Camata/ Cícero Giuri
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7705/ 3636-7706/ 3636-7707
Sugestões de pauta:
Enviar para o e-mail pauta@sedu.es.gov.br