04/10/2024 10h19

Estudantes de Muniz Freire apresentam animações tridimensionais

Alunos do curso técnico em Computação Gráfica do Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral (CEEFMTI) Bráulio Franco, localizado no município de Muniz Freire, apresentaram, nesta segunda-feira (30), projetos de animações tridimensionais. A atividade prática introduziu os estudantes aos fundamentos e às funcionalidades do software Blender, uma ferramenta amplamente utilizada na criação em 3D

O professor de Modelagem e Animação Tridimensional, Antonio Garcia Souza da Silva, explicou que os alunos foram desafiados a desenvolver keyframes, criar movimentos de personagens e interagir com ambientes tridimensionais. Além disso, a experiência permitiu que os estudantes aprimorassem o pensamento crítico e criativo, incentivando uma aprendizagem colaborativa e inclusiva.

"Pequenas ações e comandos resultaram em criações que entusiasmaram os alunos, revelando o grande potencial criativo de cada um. Durante o processo, todos avançavam juntos, garantindo que ninguém ficasse para trás. Esse cuidado foi especialmente importante para atender às necessidades dos alunos que requerem apoio especializado", contou Antonio Garcia.

O docente acrescentou ainda que, ao verem suas ideias transformadas em animações concretas, os estudantes sentiram-se mais engajados e motivados. “A atividade uniu tecnologia e criatividade, desafiando os alunos a resolver problemas de maneira colaborativa e a aplicarem o que aprenderam de forma prática e contextualizada. Ver suas criações ganharem forma em animações 3D trouxe uma nova dimensão ao aprendizado, tornando-o dinâmico e envolvente, despertando ainda mais interesse pelo mundo da computação gráfica”, frisou o professor.

Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br

Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br