11/02/2020 11h07 - Atualizado em 12/02/2020 09h25

Estudantes de nova escola de Tempo Integral em Venda Nova são acolhidos por alunos de Conceição do Castelo

Os jovens acolhedores falaram sobre a Escola de Tempo Integral e sua metodologia.

Os estudantes do Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral (CEEFMTI) Elisa Paiva, de Conceição do Castelo, organizaram momentos de acolhimento aos alunos do Centro Estadual de Ensino Fundamental de Tempo Integral (CEEFTI) Domingos Perim, de Venda Nova do Imigrante, uma das novas unidades de tempo integral de 2020. O acolhimento foi realizado na primeira semana do ano letivo, entre os dias 4 a 6 de fevereiro, na unidade de Venda Nova.

Segundo a diretora, Ana Paula Côgo de Oliveira, a ação teve o propósito de tirar dúvidas de alunos, pais e professores sobre a Educação em Tempo Integral. Os jovens acolhedores são alunos selecionados e bem preparados para falarem tudo sobre a Escola de Tempo Integral e sua metodologia”, disse a diretora.

Neste ano, mais 28 novas escolas da Rede Estadual passaram a ofertar a Educação em Tempo Integral. Agora são 62 unidades no total, sendo 46 com carga horária de nove horas e meia, das quais três integradas ao Curso Técnico (carga horária de nove horas e meia); 13 Integradas ao Curso Técnico (carga horária de sete horas); três de Tempo Integral Rural (carga horária de nove horas e meia).

Saiba mais sobre as Escolas de Tempo Integral AQUI.

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043