14/06/2021 15h38

Estudantes de Rio Novo do Sul comandam Projeto Rádio Escola

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Waldemiro Hemerly, localizada em Rio Novo do Sul, propôs aos alunos desenvolverem o Projeto Rádio Escola, com o objetivo de promover o Protagonismo Juvenil na unidade escolar.

Os responsáveis pela ação foram a pedagoga Natália Valdo e os professores Paulo Roberto Garcia e Rita de Cassia Togneri Carvalho, da disciplina de Projeto de Vida.

“O Projeto é pensado há algum tempo, mas, devido à situação da pandemia, foi impossibilitado de ser implantado. Neste ano, com as condições um pouco melhores, a escola incentivou o Protagonismo Juvenil em seus alunos, para que o projeto saísse do papel”, disse a pedagoga Natália Valdo.

Após a instalação dos equipamentos comprados com recurso Estadual, a escola reuniu os alunos interessados e promoveu uma palestra com uma radialista da cidade para passar os conhecimentos técnicos de execução da programação de uma rádio.

Após esse momento, os alunos foram incentivados a criar as programações diárias, que vão desde músicas escolhidas pelos estudantes, informativos diários da escola, compartilhamento de informações de interesse público na cidade, projetos desenvolvidos dentro da escola, oferecimento de músicas, lembrança de aniversários, datas comemorativas, dentre outros.

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata