'Festa Julina Solidária' promove consciência social em alunos de São Mateus
Os estudantes arrecadaram roupas e cobertores que serão doados para a confederação comunitária Cáritas Diocesana, no município.
Uma festa julina com o intuito de ajudar o próximo foi o que aconteceu na última sexta-feira (12), na Escola Dr. Emílio Roberto Zanotti, localizada em São Mateus. Com o tema “Quem Tem Frio Tem Pressa”, a principal ação da “1ª Festa Julina Solidária” foi a arrecadação de roupas e cobertores para serem destinados à uma instituição de caridade.
A comunidade escolar, além de comemorar a festa julina, quis despertar a solidariedade e a consciência social dos alunos, relatou a professora Karla Cardoso. “Trabalhamos para coletar o maior número possível de calçados, roupas, agasalhos e cobertores para suprir as necessidades de famílias e pessoas carentes, diminuindo o sofrimento daqueles que não têm como se aquecer”, explicou.
A ideia do evento partiu do Grupo de Líderes da unidade escolar e envolveu todos os alunos do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental e suas famílias. As doações serão encaminhadas para a confederação comunitária Cáritas Diocesana, de São Mateus.
Texto: Soraia Camata
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7766/ 7888
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br