Formação em Monitoramento de Programas e Projetos capacita equipes gestoras das Escolas do Futuro
Um dos objetivos é realizar um aprofundamento sobre os processos de análise de riscos.
A Secretaria da Educação (Sedu) realizou, nesta semana, a Formação em Monitoramento de Programas e Projetos, um evento destinado às equipes gestoras das Escolas do Futuro. O principal objetivo do encontro foi aprimorar os conhecimentos dos profissionais, capacitando-os para um eficiente gerenciamento de projetos e a compreensão aprofundada dos processos de análise de riscos.
A iniciativa contou com as parcerias da Gerência de Gestão Escolar e do Centro de Formação dos Profissionais da Educação do Espírito Santo (Cefope), por meio da coordenação do Programa Escola do Futuro, que organizaram uma programação abrangente e envolvente. Os temas abordados durante o evento foram selecionados a partir dos quatro eixos centrais do Programa, que são Cultura Digital, Infraestrutura, Pedagógico e Formativo.
Também participaram do momento formativo os assessores pedagógicos, supervisores e técnicos das Superintendências Regionais de Educação, que contribuíram com experiências e perspectivas para enriquecer o debate e a troca de ideias.
A diretora Leonara Margoto, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Major Alfredo Pedro Rabaioli, em uma breve declaração, expressou a satisfação dela com o evento. "O encontro foi muito positivo. Saio extremamente feliz e repleta de ideias que certamente serão replicadas na escola", disse.
A Formação em Monitoramento de Programas e Projetos representa apenas uma das diversas ações formativas que vêm sendo desenvolvidas em prol do aprimoramento dos profissionais que atuam nas Escolas do Futuro. Esses esforços buscam, cada vez mais, promover um ambiente educacional inovador e alinhado com as demandas da sociedade atual.
Escola do Futuro
A certificação Escola do Futuro visa a fomentar a inovação nas escolas, vinculando projetos pedagógicos à transformação de características físicas, estéticas e tecnológicas.
Estão certificados como Escola do Futuro o Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral (CEEFMTI) Pastor Oliveira de Araújo, em Vila Velha; a Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Mario Gurgel, em Vila Velha; a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Hunney Everest Piovesan, em Cariacica; a EEEFM Major Alfredo Pedro Rabaioli, em Vitória; e a EEEFM Marinete de Souza Lira, na Serra.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Íris Carolina/ Geiza Ardiçon/ Soraia Camata/ Cícero Giuri
iclsmiguez@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7888