28/11/2022 09h45 - Atualizado em 28/11/2022 09h46

Governo do Estado cria Sala de Situação de Enfrentamento aos atos de violência ocorridos em Aracruz

A proposta do grupo é coordenar e articular intersetorialmente as ações no município.

Por meio da Portaria Conjunta nº 01-S das Secretarias da Educação (Sedu), Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), e Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), publicada no Diário Oficial do Espírito Santo, desta segunda-feira (28), o Governo do Estado institui uma Sala de Situação de Enfrentamento aos atos de violência ocorridos em Aracruz, na última sexta-feira (25).

De acordo com o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, coordenador da equipe, a proposta do grupo é coordenar e articular intersetorialmente as ações no município.

“Nosso trabalho será no sentido de dar o apoio prioritário às vítimas, aos familiares e à comunidade escolar afetada; tomar decisões quanto ao funcionamento das escolas, além de fazer a articulação com os demais órgãos governamentais e com instituições da sociedade civil organizada”, afirmou.

Além do secretário da Educação, também integram a Sala de Situação os secretários de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Márcio Celante Weolffel; da Saúde, José Tadeu Marino; de Assistência e Desenvolvimento Social, Cyntia Figueira Grillo; além da secretária Municipal de Educação de Aracruz, Jenilza Spinassé Morellato; a secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho de Aracruz, Iohana Kroehling; e a secretária Municipal de Saúde de Aracruz, Rosiane Scarpatt Toffoli.

Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Soraia Camata