17/12/2019 12h05 - Atualizado em 17/12/2019 15h38

Matemática é ensinada de forma lúdica para alunos da Escola Santa Terezinha

Os estudantes foram desafiados a desenharem os jogos de amarelinha e xadrez, com o objetivo de registrar as medições e demarcar os espaços.

Os alunos do 9º ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Santa Terezinha, em Ecoporanga, estudarem o conteúdo de Geometria nas aulas de Matemática com a “mão na massa”.

A professora, Gláucia Bento Amorim, utilizou o pátio escolar para ensinar o conteúdo de forma lúdica e dinâmica. Os estudantes foram desafiados a desenharem os jogos de amarelinha e xadrez, com o objetivo de registrar as medições e demarcar os espaços para calcular áreas e perímetros dos retângulos, triângulos, círculos, semicírculos, medidas de cantos e giros de ângulos utilizados.

“Meus alunos adoraram a forma de aprender brincando. Eles desenharam, pintaram e fizeram o acabamento dos desenhos, que serão mantidos para momentos de descontração de todos os demais estudantes. O mais importante é que conseguiram colocar em prática os conhecimentos matemáticos, tornando-os significativos”, relatou a professora.

Texto: Soraia Camata

Informação às escolas:
Sugestões de notícias devem ser enviadas para o e-mail pauta@sedu.es.gov.br

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon
(27) 3636-7705/ 7706/ 7766/ 7888