21/08/2020 13h02

Meio Ambiente em debate na live do NAAH/S nesta sexta-feira (21)

Os estudantes do Projeto de Cinema e convidados debateram questões ambientais do País e do Espírito Santo.

O Núcleo de Atividades para Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S) realizou, na manhã desta sexta-feira (21), a live “SOS Meio Ambiente em Debate”. Os estudantes do Projeto de Cinema e convidados debateram questões ambientais do País e do Espírito Santo.

A ação foi a culminância das atividades desenvolvidas pelos alunos do projeto "Cineclubismo e Potencialização de Talentos" do NAAH/S, sob a coordenação da professora Adriane Nunes e colaboração do professor de Artes, o cineclubista Marcos Valério Guimarães, que leciona na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Ary Parreiras, em Cariacica.

A ação teve início com a exibição dos curtas-metragens "Nem um poço a mais" e a "A terra ensina", do cineasta capixaba Ricardo Sá. “Nosso debate abordou as questões ambientais graves que ocorrem na região Norte do País, com a Floresta Amazônica. Percebemos a necessidade de problematizar as temáticas ambientais também do nosso Estado”, disse a professora.

A live contou ainda com oficinas para professores, alunos e famílias das salas de recursos de Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD), sobre os resíduos naturais e industriais produzidos e descartados todos os dias. Também foram feitas sugestões de filmes da Videoteca Cine Valente, que além de sugerir os curtas do cineasta Ricardo Sá, também disponibilizou o longa "Lixo Extraordinário”, de Lucy Walker e a animação “Man”, de Steve Cutts para exibição ao público e reflexões sobre o tema.

A mediação ficou por conta do professor Nathan Moretto Guzzo Fernandes, mestre em Educação e professor de Geografia das escolas (EEEM) Arnulpho Mattos e (EEEM) Irmã Maria Horta, ambas de Vitória.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon
(27) 3636-7705/ 7706 / 7707 / 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br

 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI