13/04/2020 13h43

Museu da Vale disponibiliza jogos on-line e gratuitos

Os jogos estão disponíveis no site www.museuvale.com.

A Secretaria da Educação (Sedu) informa que o Museu da Vale disponibilizou quatro jogos on-line e gratuitos. A ideia foi criar formas de continuar gerando conteúdo, nesse momento de isolamento social devido à pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19). Os jogos estão disponíveis no site www.museuvale.com.

“Temos a visão e claro entendimento que somos parceiros, escola e instituição cultural, juntos trabalhamos em prol da educação e formação do caráter cidadão de crianças e jovens”, disse o diretor do Museu da Vale, Ronaldo Barbosa.

Crianças e jovens poderão conhecer dois personagens que representam um pouco do espírito ferroviário, Nolasquinho e o maquinista Alcides. Juntos, eles irão levar os participantes através de atividades lúdicas pelos caminhos da história da Estrada de Ferro Vitória a Minas.

Os jogos

Com o jogo “Onde está o Nolasquinho?” o jogador terá a missão de encontrar o personagem em meio a um cenário repleto de informações visuais. Com a história em quadrinhos.

“Viajando com o maquinista” o leitor saberá através da narração do Sr. Alcides, um maquinista aposentado, informações sobre essa profissão e sua paixão pelas locomotivas.

No jogo do “Arrasta e Cola”, inspirado no acervo histórico do Museu Vale, o jogador faz o papel do historiador do Centro de Memória, cuja função é o de organizar uma estante virtual com peças do acervo e contar, dessa forma e do seu jeito, a história da ferrovia.

Por fim, um desafio para aqueles que são bons observadores. No “Jogo da Memória” os participantes terão que fazer a correspondência das imagens semelhantes de algumas exposições de arte contemporânea que já passaram pelo galpão de exposições do Museu Vale. Quem erra passa a vez, ganha quem tiver o maior número de acertos.

Saiba mais em www.museuvale.com.

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043