27/11/2019 11h30

Música e solidariedade em festival promovido por escola de Jaguaré

Além de reforçar o conteúdo das aulas de Língua Inglesa, a iniciativa também incentivou doações de alimentos.

Por meio do “Ita Music Festival: Against Hunger”, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Irmã Tereza Altoé, em Jaguaré, desenvolveu estratégias de aprendizado da Língua Inglesa. O evento foi voltado aos estudantes do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e além de buscar o envolvimento nas aulas, também trabalhou o incentivo aos alunos para refletirem e se envolverem com um problema social recorrente: a fome. O uso da música para a atividade facilitou a concentração e o desenvolvimento do raciocínio como um importante recurso semiótico no processo de ensino-aprendizagem.

“Buscamos contextualizar os conteúdos dos componentes curriculares de Língua Inglesa, identificando estratégias para apresentá-los, representá-los, exemplificá-los, conectá-los e torná-los significativos, com base na realidade do lugar e do tempo nos quais as aprendizagens estão situadas. Solidariedade, cooperação, união em equipe, cidadania e o compromisso com os problemas sociais da comunidade foram alguns dos objetivos alcançados”, contou a professora Célia Nunes Pereira Borges.

O projeto foi desenvolvido em etapas e em que cada uma delas a equipe era pontuada ao cumprir as tarefas. O festival foi realizado na quadra da escola, com apresentações musicais feitas pelos alunos. Também foi realizada a coleta de alimentos doados para famílias carentes da comunidade. “Esperamos continuar com ações como essa, que contribuem não apenas com o ensino dos alunos, mas também, com a formação cidadã de estudantes comprometidos com problemas sociais presentes em nossa comunidade”, pontuou a professora.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI