28/02/2019 17h52

Novo currículo: Sedu e Undime realizam primeiro encontro de 2019

Nesta quinta-feira (28) a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime) realizaram o primeiro encontro dos articuladores municipais do ano de 2019.  O objetivo foi conhecer as demandas, desafios e possibilidades para planejar a formação do novo currículo a partir da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Representando a Sedu estavam a Subsecretária de Estado da Educação Básica e Profissional, Angela Merícia Cavati e a coordenadora estadual da equipe ProBNCC, Danieli Spagnol Oliveira, juntamente com Elania Sardinha, da Undime.

“Considerando que esse é o ano da formação do novo currículo, acontecerão várias reuniões. Hoje foi o primeiro encontro deste ano. Demos um reinício para esse importante trabalho”, explicou Angela.

A sugestão estadual do novo currículo foi construída no ano de 2018 a partir do regime de colaboração de estado e municípios.

A coordenadora Danieli contou como foi o encontro. “Apresentamos a nossa versão do novo currículo e também fizemos uma roda de conversa e discussão com os representantes municipais”.

O ano de 2019 será de amplo trabalho de implementação curricular e revisão das propostas político-pedagógicas para que, em 2020, o currículo se efetive nas salas de aula de todo Estado do Espírito Santo.

Texto: Soraia Camata

Assessoria de Comunicação Sedu

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Caê Guimarães / Soraia Camata

mirelamarcarini@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br / caeguimaraes@sedu.es.gov.br / sccanal@sedu.es.gov.br