25/09/2019 15h09

Oficinas sobre ‘Tecnologia Humanizada’ para professores da SRE Nova Venécia

Nesta quarta-feira (25), o tema abordado foi ‘Currículo e sua aplicabilidade: rompendo paradigmas’.

A Superintendência Regional de Educação (SRE) Nova Venécia está promovendo oficinas sobre “Tecnologia Humanizada” aos professores da região. O evento começou nesta quarta-feira (25) abordando o tema “Currículo e sua aplicabilidade: rompendo paradigmas”. Nesta quinta-feira (26), a oficina abordará os conceitos em “Ferramentas de Compartilhamento”.

A última oficina foi ministrada pelos profissionais da educação Vaussania Dalarme e Chargles dos Santos Lauvers aos professores de Matemática. A supervisora pedagógica, Mônica Kruger Rodor, umas das mediadoras da atividade, relatou que essas ações estão inseridas no plano de ação da regional. “Queremos motivar a aplicação de metodologias diferenciadas para tornar as aulas mais atrativas ao encontro com a tecnologia”, disse.

A oficina sobre ‘Ferramentas de Compartilhamento’ será mediada pelas coordenadoras pedagógicas Ediane dos Reis e Fátima Ferrari e ministrada pelos professores Sergiana Helmer, Raick Ribeiro e Suellem de Almeida.

Texto: Soraia Camata

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata