11/04/2019 17h06

Pacto pela Aprendizagem é tema de reunião em Nova Venécia e Cachoeiro

Níveis de escrita, Paebes, avaliação diagnóstica e efetividade no regime de colaboração das redes foram assuntos discutidos nas Superintendências.

As Superintendências Regionais de Educação (SRE) de Cachoeiro de Itapemirim e Nova Venécia realizaram, nesta quinta-feira (11), uma reunião de alinhamento sobre o Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes).

Em Nova Venécia o encontro teve como tema os assuntos: avaliação diagnóstica, resultados do Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo (Paebes) e níveis de escrita.

Para a superintendente de Nova Venécia, Adriana Bonatto, é relevante para a educação como um todo a parceria entre as redes. “Com a troca de boas experiências, planejando e executando ações, seguimos com foco no direito à aprendizagem dos estudantes”, disse Adriana.

Já em Cachoeiro foram abordados assuntos como efetividade no regime de colaboração entre as redes municipais e estadual. “Nossas ações têm como objetivo a melhoria na qualidade da alfabetização das crianças capixabas”, disse a superintendente Celeida Chamão.

Paes

O Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes) é uma iniciativa do Governo do Estado com o objetivo de fortalecer o processo de aprendizado das crianças desde a educação infantil até as séries finais do ensino fundamental, desenvolvida a partir do estabelecimento de um regime de colaboração entre o Estado e as redes municipais de ensino.

Texto: Soraia Camata

Informações à imprensa: