20/02/2019 14h05 - Atualizado em 20/02/2019 17h03

Pacto pela Aprendizagem no ES é tema de formação na SRE de São Mateus

Encontro foi realizado na SRE de São Mateus

O Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (PAES) foi tema de capacitação para técnicas municipais de Conceição da Barra, Jaguaré, Pedro Canário e São Mateus durante o I Encontro do Nupaes (Núcleo de Apoio às Ações do PAES). O evento foi promovido na última semana, pela Superintendência Regional de Educação de São Mateus.

O objetivo foi dialogar sobre as ações do PAES que serão realizadas neste ano nas escolas da rede pública. Entre os assuntos abordados estavam a avaliação diagnóstica para as turmas do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental, material estruturado para as turmas de 1º e 2º anos, programa concessão de bolsa, prêmio escola que colabora, os conhecimentos necessários à aprendizagem da linguagem escrita, entre outros.

Amada Mariana Costa de Melo Conceição, superintendente da SRE de São Mateus, destaca que “o momento foi relevante para fortalecer a união de esforços na organização de ações que potencializem o trabalho realizado e a qualidade efetiva na aprendizagem nas escolas do território”, disse.

Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação da SEDU
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Emanoele Rocha/ Caê Guimarães
(27) 3636-7705 / 7706 / 7707