11/10/2021 13h51

Placas para jardinagem são produzidas por alunos de Alto Rio Novo

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Pastor Antônio Nunes de Carvalho, localizada em Alto Rio Novo, despertou a reflexão e a significação de pertencimento local nos alunos, por meio da arte. Os estudantes produziram placas decorativas para jardim, com frases positivas e incentivadoras.

A iniciativa foi da professora de Arte Maria Aline de Jesus Roxa, em parceria com a secretária municipal de Meio Ambiente, Patrícia Alves. "Promovemos atividades que desenvolveram reflexões sobre pertencimento e embelezamento. Posteriormente, foram confeccionadas as placas decorativas para jardim com frases positivas, utilizando técnicas de pintura”, explicou a docente.

As placas produzidas pelos estudantes foram instaladas em jardins do município, contribuindo para o embelezamento do paisagismo local.

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata