28/06/2024 11h44

Planejamento estratégico e liderança eficaz em foco no Encontros Institucionais e de Gestão Escolar

Temas voltados às práticas da educação como planejamento estratégico, organização do tempo, liderança eficaz e bem-estar dos profissionais da escola foram abordados durante os encontros “Conversa de Gestão”, realizados pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu) entre os meses de abril e junho deste ano.

Ao todo, foram realizados 12 encontros, distribuídos entre as 11 Superintendências Regionais de Educacionais, alcançando mais de mil participantes. Os encontros, realizados desde 2021, oferecem oportunidades de crescimento no conhecimento das questões ligadas à gestão e são momentos de troca de experiências entre os profissionais.

A gerente da Gestão Escolar da Sedu, Júlia da Matta, destacou que os encontros foram muito proveitosos. “Os participantes tiveram a oportunidade de ouvir palestras, participar de oficinas práticas e compartilhar suas próprias experiências e desafios. Com o encerramento deste ciclo, a Sedu reafirma seu compromisso com a formação e valorização dos gestores escolares, reconhecendo o papel vital que desempenham na construção de um ambiente educacional de excelência. Novas iniciativas e programas estão sendo planejados para dar continuidade a essa jornada de aprimoramento e inovação”, disse.

A gestora ainda destacou que os profissionais da equipe percorreram 11 municípios para a realização de encontros com as equipes, que acompanham o dia a dia da escola. “Esses momentos de troca nas ‘Conversas de Gestão’ são sempre maravilhosos, essa troca nos ensina muito”, afirmou Júlia da Matta.

Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br

Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br