19/08/2019 10h13 - Atualizado em 19/08/2019 16h46

Por meio dos estudos e incentivo de colegas da Sedu, ex auxiliar de Serviços Gerais conquista diploma de graduação

Quando começou a trabalhar na Secretaria, Anderson Eduardo tinha estudado até a 4ª série do Ensino Fundamental. Ele terminou as etapas Fundamental e Médio pela EJA.

Incentivado pelos colegas da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), o auxiliar de serviços gerais Anderson Eduardo voltou a estudar na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) e, na última quinta-feira (15), conquistou o diploma de Bacharel em Direito. Antes do trabalho na secretaria, Anderson Eduardo tinha estudado até a 4ª série do Ensino Fundamental.

Em meio ao esforço, força de vontade e dedicação dos estudos, Anderson Eduardo também foi promovido a auxiliar de secretaria em um dos setores da Sedu. Quando Anderson se despediu da secretaria para novos rumos, já tinha completado os estudos, terminou o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, depois fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e conquistou uma vaga em Direito, em uma faculdade particular de Vitória.

“Tenho certeza que ter trabalhado na Secretaria de Educação foi um dos motivos de eu conquistar meu diploma. Tive muitas orientações e incentivo dos servidores que, com toda dedicação, me orientaram sobre a modalidade da EJA. A Rede Estadual dá muitas oportunidades para quem quer estudar. Muitas pessoas não aproveitam. Educação é caminho”, disse.

“Foi um privilégio conseguir pagar minha faculdade. Paguei porque como eu terminei os estudos, consegui um emprego de melhor remuneração e foi assim que paguei as mensalidades. E sigo estudando. Ano que vem vou iniciar um mestrado e, meu objetivo é a magistratura”, falou Anderson.

Informações sobre a EJA podem ser encontradas no site www.sedu.es.gov.br ou pelos telefones (27) 3636-7860 ou 3636-7861.

Texto: Soraia Camata

Informações à imprensa: