18/08/2020 15h19 - Atualizado em 18/08/2020 16h01

Professor de Física cria canal no YouTube para alunos do Ensino Médio

A iniciativa foi do professor Geovani da Silva Bayerl, que leciona na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Dr. Edward Abreu do Nascimento.

O professor de Física Geovani da Silva Bayerl, que leciona na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Dr. Edward Abreu do Nascimento, em Pedro Canário, criou um canal no YouTube, com a perspectiva de contribuir no processo de ensino-aprendizagem dos estudantes do Ensino Médio.

“Semanalmente, posto aulas envolvendo os conteúdos de Física abordados nas três séries do Ensino Médio. O principal objetivo da ação é dispor para os estudantes mais opções de materiais e instrumentos de aprendizagem”, disse Bayerl . Ainda segundo o professor, “o canal conta com 17 videoaula, 222 inscritos, mais de 1.400 visualizações, muitos likes e bastante comentários positivos”, afirmou.

Os estudantes da Escola aprovaram e acompanham as videoaulas do professor, como relatou Gabriel Barros, aluno da 3ª série do Ensino Médio. “As videoaula do professor Geovani são de grande ajuda na compreensão do conteúdo, visto que em seus vídeos ele expõe as dúvidas frequentes dos alunos em relação à matéria. Assistir às videoaulas de um professor nosso facilita bastante na compreensão da matéria e o prestigia”, disse o estudante.

O professor Geovani Bayerl explicou que utiliza técnicas para atrair a atenção dos alunos para se interessarem pelas aulas. “Utilizo o ‘mapa mental’, voltado para a gestão de informações, de conhecimento e de capital intelectual, e também o programa Open Broadcaster Software,  para elaborar algumas aulas. A ideia futura é gravar e postar videoaula, abrangendo todos objetos de conhecimentos e conteúdos de Física abordados no Ensino Médio”, destacou.

A estudante da 1ª série do Ensino Médio Flávia Thayane Quaresma também está aproveitando o canal do professor no YouTube. “Acho as matérias bem explicadinhas e não são tão grandes os vídeos, o que faz com que a aula não seja chata. Tem até desafios em cada videoaula, o que acho muito legal também”, comentou.

Confira o canal do professor Geovani no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC0bK8hrh2eA6y2h-ddWLUWw.

 

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI