Professor incentiva doação de sangue durante videaulas de Química
O Projeto “A química que corre no meu sangue”, vem sendo desenvolvido pelo professor Alyson Torres de Barros, da EEEM Misael Pinto Neto, de Aracruz.
A Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Misael Pinto Neto, de Aracruz, está desenvolvendo o Projeto “A química que corre no meu sangue”. O objetivo é incentivar a doação de sangue. A iniciativa é do professor da disciplina de Química, Alyson Torres de Barros.
O projeto está sendo realizado em parceria com o grupo da sociedade civil do município de Aracruz “Doar”. O professor ajuda a recrutar os estudantes para doação de sangue e consegue o transporte de ida/volta ao Centro de Hematologia e Hemoterapia do Espírito Santo (Hemoes), obedecendo às regras de distanciamento e os cuidados necessários para evitar a contaminação pelo novo Coronavírus (Covid-19).
O incentivo é realizado durante às aulas de Química, ministradas pelo professor, via Google Meet. "É enriquecedor criar no aluno a consciência do coletivo, mostrando para eles a necessidade de desenvolver ações que vão ao encontro das necessidades da sociedade, mesmo em um período tão conturbado como esse da pandemia. Além disso tudo, é muito satisfatório promover o conhecimento da química e contextualizar com as medidas de higiene - lavar as mãos, atraindo atenção desses estudantes que poderiam estar fazendo qualquer outra coisa que prenda mais a atenção, mas, mesmo assim, assistem e participam das aulas de química”, disse o professor Alyson de Barros.
Assista ao vídeo de convocação da primeira doação de sangue, que será realizada nesta sexta-feira (07): https://vimeo.com/431060395.
Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706 / 7707 / 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br