Professores da Rede Estadual lançam livro na VI Feira Literária Capixaba
Três professores e escritores da Rede Estadual vão lançar o livro ‘Colônia horror: contos de fundação e morte’, durante a VI Feira Literária Capixaba, que será realizada no próximo domingo (26), na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Os autores são Felipe Gaze, Wolmyr Alcantara e Francielli Noya Toso.
Felipe contou sobre a história do livro. “A antologia traz contos de zumbis no Brasil colonial, e pertence à tradição ficcional conhecida como ‘História Alternativa’, em que o passado apresentado é quase igual ao atual, à exceção de um ponto: os mortos levantaram e estão com fome, e agora caminham entre senhores de escravos, bandeirantes, corsários holandeses, tribos indígenas e guerreiras negras”, disse.
Além de escritores, os profissionais da Educação são produtores. Eles estão finalizando um curta‐metragem de animação que conta as origens da invasão zumbi no Brasil alternativo. “Futuramente, há o projeto de um game nesse mesmo mundo”, finalizou Felipe.
Os autores
Felipe Gaze é professor de Matemática,t na Escola Estadual Clotilde Rato, da Serra; Wolmyr Alcantara é professor de Língua Portuguesa, da Escola Estadual Almirante Barroso, em Vitória e Francielli Noya Toso, também de Língua Portugeusa, atua na Escola Estadual Aflordízio Carvalho da Silva.
Serviço
Lançamento do livro ‘Colônia horror: contos de fundação e morte’
Data: 26/05/19
Hora: de 9 às 14 horas
Local: Universidade Federal do Espírito Santo
Texto: Soraia Camata
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7766/ 7888
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br