06/07/2020 12h35

Professores de São Mateus participam de reunião em clima junino

A ação foi realizada pelo Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral (CEEFMTI) Marita Motta Santos.

Para não passar em branco as comemorações juninas, durante uma reunião on-line na última segunda-feira (29), a equipe do Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral (CEEFMTI) Marita Motta Santos, de São Mateus, realizou um momento junino. Para isso, foi utilizada a ferramenta Zoom, que muito vem contribuindo com os profissionais da Educação.

Chamado de "Arraiá da Saudade", o momento de descontração contou com a utilização de trajes típicos por parte dos participantes e cada um, de sua casa, preparou um prato cultural.  “A equipe foi acolhida em clima junino, e após os informes da reunião geral, foi realizado um desafio entre os professores. Quem cumprisse o desafio em menor tempo, seria o campeão da prova”, contou a diretora Bruna Bonomo.

Em seguida, a equipe gestora preparou um vídeo em homenagem aos profissionais com memórias de festas juninas realizadas na escola, em anos anteriores. Ao som da música ‘Festa do Interior’, de Gal Costa, os olhos brilhavam com as lembranças das danças, dos bingos, dos abraços, do correio do amor. Ao longo do evento, os professores foram apresentando e degustando os pratos típicos preparados e relembrando a falta que a escola faz na vida de cada um.

“Entendo que os laços criados dentro do ambiente escolar são muito intensos, e por esse motivo, precisam ser fortalecidos nesse momento desafiador e inédito que estamos vivendo na educação e em nossa vida pessoal. É preciso reinventar as estratégias de motivação das equipes através da tecnologia de modo que as relações sociais, embora muito afetadas, possam ganhar uma nova representação para cada um, mesmo que seja apenas no campo virtual. Tenho certeza que mesmo através de uma tela sentimos a presença do outro em nossa vida”, finalizou a diretora Bruna Bonomo.

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043