Profissionais da Educação Especial participam de oficina sobre acessibilidade
Durante a oficina, foram apresentados os softwares e aplicativos de acessibilidade mais usados.
Professores da Educação Especial da Rede Estadual participaram da 2ª Edição do Projeto “Novos Sentidos: Oficina de Acessibilidade”, nessa quarta (27) e quinta-feira (28), evento que abordou todos os tipos de deficiência. A atividade foi realizada no Sesc Glória, no Centro de Vitória.
Durante a oficina, foram apresentados os softwares e aplicativos de acessibilidade mais usados e outros dispositivos tecnológicos. Também houve um bate-papo entre os profissionais, sobre diferentes dinâmicas que facilitam o ensino-aprendizagem dos alunos da Educação Especial.
A técnica da Assessoria da Educação Especial da Sedu, Mirtes Ângela Moreira Silva, acompanhou a ação formativa. “Essa formação abriu caminhos a parcerias para a formação especializada de nossos professores dos Centro de Apoio Pedagógico da Educação Especial Estadual. Foi uma oportunidade excelente para a ampliação das tecnologias assistidas”, disse.
Os profissionais que participaram fazem parte do Centro de Apoio Pedagógico do Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS), das Pessoas com Deficiência Visual (CAP) e do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S) da Sedu.
Texto: Soraia Camata
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br