18/04/2019 11h30

Profissionais da Educação participam de formações com foco na aprendizagem dos alunos

Educadores debatem novas didáticas para melhorar aumentar a qualidade das aulas.

No decorrer desta semana, foram realizados encontros formativos com os profissionais das Superintendências Regionais da Educação (SRE) de São Mateus, Cachoeiro de Itapemirim, Afonso Cláudio, Nova Venécia e Carapina (no município da Serra).

Segundo a superintendente de Nova Venécia, Adriana Bonatto, diretores e pedagogos estudaram uma das portarias que regulamentam as escolas da Rede Estadual. “O intuito dessas formações é sempre garantir aos nossos alunos o direito de contarem com aulas de qualidade. Também fizemos análise do Plano de Ação com foco nos reais problemas de aprendizagem”, relatou Adriana Bonatto.

Já a SRE Carapina proporcionou aos profissionais da Educação reflexões sobre resultados de avaliações, como forma de melhorar a aprendizagem dos estudantes. “Foram realizadas reflexões sobre a utilização dos resultados das avaliações diagnósticas para subsidiar as propostas de intervenção das unidades de ensino, organização da rotina didática, utilização do material didático, acompanhamento e orientação aos técnicos das redes municipais. Além de apresentação das propostas de intervenção para o Ensino Fundamental”, disse o Superintendente de Carapina, Rurdiney da Silva.

Texto: Soraia Camata

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata

(27) 3636-7705 / 7706

mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br/