21/09/2021 11h45

Profissionais da Educação podem se inscrever para curso on-line de programação

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio da equipe Sedu Digit@l, disponibiliza o curso on-line “Olá, mundo! Lógica de programação e autoria”, que tem como proposta demonstrar como a lógica de programação pode auxiliar na solução de problemas. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 28 de setembro de 2021, por meio do link: https://bit.ly/espiritosanto-ed3-2021.

A ação formativa apresenta conceitos referentes à programação e os relaciona à resolução de problemas, em consonância com as competências e habilidades necessárias para a sociedade. As inspirações são adaptáveis aos modelos educacionais híbridos, remotos e presenciais.

A partir do curso, espera-se que o educador:

• Perceba que a lógica de programação está no dia a dia das pessoas;
  • Apresente diferentes possibilidades de resolução de um problema;
  • Compreenda componentes de lógica e linguagem;
  • Identifique componentes de programação em um sistema e crie algoritmos utilizando estruturas lógicas;
  • Trabalhe a lógica de programação no que se refere às perspectivas de desenvolvimento do raciocínio para a resolução de problemas simples ou complexos;
  • Realize conexões com profissões e negócios presentes na, criando oportunidade para que os estudantes também as estabeleçam.

O curso é disponibilizado pela Sedu, em parceria com a Fundação Telefônica Vivo, e é destinado a todos os profissionais da educação das Escolas Públicas Estaduais e Municipais, equipes das Superintendências Regionais de Educação (SRE) e Unidade Central.

O curso é autoinstrucional, com carga horária de 30 horas e 100% on-line. O certificado será gerado em formato digital e estará disponível na própria plataforma de formação.

Para saber mais, leia a ementa: https://www.escolasconectadas.org.br/ola-mundo-cartilha

Dúvidas: (27) 3636-7656 (equipe Sedu Digit@l).

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata