15/07/2019 11h22

Profissionais na área de Educação Especial da Sedu participam de formação

Capacitação irá aprimorar o atendimento Educacional Especializado na Área da Deficiência Auditiva e na Área da Deficiência Visual.

Na manhã do último sábado (13), mais de 260 profissionais de Educação das Redes Estadual, Municipais e Federal foram capacitados em Educação Especializada durante o Seminário Integrado das Formações de Atendimento Educacional Especializado na Área da Deficiência Auditiva e na Área da Deficiência Visual, realizado na Escola Estadual Agenor Roriz, em Vila Velha. A subsecretária de Atenção Básica e Profissional da Sedu, Andrea Guzzo, esteve presente no evento.

O seminário teve foco no tema “Educação Especial na perspectiva inclusiva: desafios e possibilidades nas práticas pedagógicas”, ministrado pela professora doutora da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Denise Meyrelles de Jesus, reconhecida no âmbito nacional e internacional na área de Educação Especial.

Os profissionais que participam do curso, ofertado pela Gerência de Educação, Juventude e Diversidade (Gejud) e do Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cefope) da Sedu, iniciaram a formação em 18 de maio e a previsão é de que concluam em 14 de dezembro, totalizando uma carga horária de 180 horas. A formação nas áreas de Deficiência Auditiva acontece em Vitória, Vila Velha, Cachoeiro de Itapemirim e Linhares. Já a Formação de Deficiência Visual acontece em Vitória e Nova Venécia.

Informações à imprensa
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata