12/02/2020 14h15 - Atualizado em 13/02/2020 13h29

Programa Jovens Valores oferta 835 vagas de estágio para alunos de escolas de Tempo Integral

Estudantes matriculados em outras modalidades poderão pedir transferência para escolas de Tempo Integral para concorrer às oportunidades de estágio.

Uma parceria entre as Secretarias da Educação (Sedu) e de Gestão e Recursos Humanos (Seger), por meio do Programa Jovens Valores, ofertará 835 vagas exclusivas para os estudantes do Ensino Médio da Rede Estadual, matriculados em 2020 nas Escolas de Tempo Integral com carga horária de 7 horas/dia, e para alunos do tempo parcial que peçam transferência para essa oferta. O decreto criando essa vertente do programa foi publicado no Diário Oficial do Estado, nesta quarta-feira (12).

Para isso, o estudante deve confirmar a oferta de vaga na escola em que deseja estudar no período integral. Confirmada a vaga, o aluno deve solicitar à escola onde está matriculado a declaração de transferência e levá-la até a escola integral integrada, juntamente com o responsável e os documentos necessários.

Os estudantes estudarão na modalidade Ensino Médio integrado ao técnico no turno da tarde. Os alunos que optarem por esta oportunidade poderão estagiar em órgãos públicos pelo prazo máximo de até dois anos, com carga horária de 4 horas/dia, no período matutino, com direito a bolsa de estágio no valor de R$ 619,91, uniforme e auxílio transporte.

O programa é coordenado pela Seger, executado pelo Agente de Integração CIEE e proporciona aos estudantes de nível médio ou equivalente, matriculados na Rede Estadual de Ensino, oportunidades de aprendizagem profissional, exercício da cidadania e aumento da empregabilidade.

Para a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, esta é mais uma forma de valorização de jovens estudantes da Rede. “Além do estágio, o estudante passa por capacitações oferecidas pela Seger, que os qualificam tanto para o mercado de trabalho quanto para a vida”, salienta.

Mais informações:

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon