Projeto ‘Recreio Científico’ promove ações interdisciplinares em escola de Marechal Floriano
Por meio de jogos e brincadeiras, os alunos exercitaram os sentidos como tato e olfato, bem como noções de tempo, espaço e movimento.
Para reforçar o conteúdo de sistemas do corpo e ampliar a interação entre os alunos de diferentes turmas de 8º ano do Ensino Fundamental, a professora de Ciências da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Emílio Oscar Hülle, em Marechal Floriano, Dalva de Oliveira Ferraz, desenvolveu o projeto “Recreio Cientifico”. Na última sexta-feira (20) aconteceu a segunda edição do evento, que já é um sucesso no intervalo escolar.
Nesta nova oportunidade, já de maneira interdisciplinar e com o apoio das professoras de Educação Física, Luciana Vial Felismino, e Inglês, Patrícia Nalesso Falcão, o evento buscou a inclusão dos demais alunos da instituição. Por meio de jogos e brincadeiras, os estudantes procuraram explicar os órgãos do sentido, como tato e olfato, e noções de tempo, espaço e movimento.
Segundo a professora de Ciências, o conteúdo que a princípio era somente para as turmas que estavam estudando em sala acabou envolvendo a todos na escola. Emocionada, ela contou um exemplo do que foi produzido: “tínhamos uma fila para usar a ‘caixa escura’, em que somente com as mãos os alunos deveriam adivinhar qual objeto havia dentro dela”, descreveu.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7766/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br