Representantes da Sedu visitam escola em Florianópolis
Uma das unidades de ensino, inclusive, foi construída com critérios de sustentabilidade.
Nesta quinta-feira (25) e sexta-feira (26), o subsecretário de Suporte à Educação da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), Aurélio Meneguelli, e o gerente de Apoio Escolar, Alexandre Aquino, estão em Florianópolis, Santa Catarina, para conhecer unidades de Educação Infantil financiadas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Os representantes da Secretaria visitaram, inclusive uma unidade construída com diversos critérios de sustentabilidade. Eles participam também do curso de capacitação de Sistema de Registro de Preços (SRP), modelo de contratação amplamente utilizado pela Sedu.
“A Secretaria contrata serviços de manutenção, mobiliário, eletrodomésticos, dentre outros, através do SRP. Por isso, a importância em nos aprofundarmos no assunto. Aproveitamos a oportunidade para conhecer a única unidade de Educação Infantil pública com certificação LEED do Brasil, com intuito de promover e fomentar práticas de construções sustentáveis. A qualidade pedagógica das unidades também nos impressionou”, afirmou Meneguelli.
De acordo com o subsecretário, os próximos projetos elaborados pela Sedu e que forem financiados pelo BID já seguirão os critérios de sustentabilidade. “Na creche que visitamos há o aproveitamento total de agua da chuva, autonomia de energia, através de energia solar e telhas de material reciclado. Além disso, toda madeira utilizada é certificada e os blocos de pavi-S utilizam resíduos da indústria marisqueira do município. Muito interessante”, disse.
A visita às unidades foi conduzida pelo secretário de Educação de Florianópolis, Maurício Fernandes Pereira e a diretora de Educação Infantil do município, Dione Raizer.
Texto: Mirela Marcarini
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705 / 7706
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br