18/04/2019 10h46

Secretário de Educação visita escolas em Afonso Cláudio

Uma das unidades visitadas foi a Escola Mata Fria, que foi reaberta no início deste ano.

O secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, visitou nessa quarta-feira (17), escolas da Rede, localizadas no município de Afonso Cláudio, para conhecer a estrutura e o funcionamento das unidades. Uma das visitas foi à Escola Mata Fria, que foi reaberta no início deste ano, atendendo a uma demanda da comunidade.

O objetivo do encontro foi dialogar com pais, alunos e a comunidade sobre a proposta de trabalho, além de pedir o engajamento de todos, para que um maior número de alunos possa frequentar a escola. Vitor de Angelo também esteve nas escolas José Cupertino e na de Tempo Integral Afonso Claudio.

Também participaram do encontro a subsecretária de Planejamento e Avaliação, Isaura Nobre; a assessora Aline de Paula; o Superintendente Regional de Educação, Héverton Dazilio; e o prefeito Edélio Francisco Guedes.

“A reabertura desta escola foi o compromisso do governo Casagrande e estamos muito felizes em oportunizar a oferta do Ensino Médio noturno para os novos alunos”, disse o secretário.

O Ensino Médio não funcionava na Escola Mata Fria desde o ano de 2015, quando foi fechada. Na época, os pais foram orientados a matricular os filhos na Escola Elvira Barros, no distrito de Serra Pelada. Mas a grande parte dos alunos desistiu dos estudos, já que a unidade indicada fica a cerca de 80 quilômetros da localidade, passando por uma estrada perigosa e sem pavimentação.

Texto: Geiza Ardiçon

Informações à imprensa: