27/07/2021 09h09 - Atualizado em 27/07/2021 09h18

Sedu certifica mais de 6 mil profissionais da Educação das Redes Estadual e municipais

A Secretaria da Educação (Sedu) liberou, na última sexta-feira (23), os certificados de conclusão da formação ‘Implementação do Currículo do Espírito Santo no Ciclo da Alfabetização (ICESCA) ’. O ciclo foi voltado aos profissionais dos anos iniciais do Ensino Fundamental relacionando o Currículo do Espírito Santo dessa etapa com importantes reflexões sobre a alfabetização e o letramento.

Ao todo, 12.455 servidores das Redes Estadual e das redes municipais participaram do processo formativo. Os estudos foram realizados entre outubro de 2020 e março de 2021, envolvendo todas as Superintendências Regionais de Educação (SRE). O curso foi realizado no período entre 14 de outubro de 2020 e 28 de março de 2021 e foram coordenados, respectivamente por Rafaela Teixeira Possato de Barros, da Gerência de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Geief), e por Mariana Pozzatti, do Centro de Formação dos Profissionais da Educação do Espírito Santo (Cefope).

Acesso ao certificado

Os certificados dos cursistas aprovados estão disponíveis para acesso e impressão no Portal Acesso Cidadão (CLICANDO AQUI -https://acessocidadao.es.gov.br/). Caso ainda não tenha acesso, basta se cadastrar no portal por meio do ícone E-Certificados, os diplomas estão organizados por ano. Ao clicar no ano pretendido, escolha o certificado desejado e clique em “Imprimir certificado/declaração”.

Dúvidas e orientações com os servidores: Joseane Zacche Avellar (jzavellar@sedu.es.gov.br), Valdirene de Carvalho Rubin (vcrubin@sedu.es.gov.br) e Leonardo Cruz de Andrade (lcandrade@sedu.es.gov.br).

Informação à Imprensa:

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon