20/09/2024 16h23

Sedu divulga boletim final da etapa regional dos Jogos Na Rede em São Mateus, Linhares e Carapina

A Secretaria da Educação (Sedu) divulgou o boletim final das etapas regionais dos Jogos Na Rede, realizados nas Superintendências Regionais de Educação (SRE) de São Mateus, Linhares e Carapina. As etapas regionais, que reuniram milhares de estudantes de escolas da Rede Pública Estadual, é uma importante iniciativa voltada para a prática de esportes entre os estudantes. Na etapa regional de Carapina, aproximadamente 1.900 estudantes de 34 escolas participaram nas modalidades de futsal, handebol, voleibol e xadrez. Além disso, 11 escolas da SRE Vila Velha, que compõem o polo central, competiram em basquete, atletismo e tênis de mesa.

Já a etapa regional da SRE São Mateus ocorreu no município de Jaguaré e contou com cerca de 650 estudantes de 16 escolas de ensino médio regular, que competiram nas modalidades de futsal, handebol, voleibol e xadrez. Em Linhares, a etapa regional envolveu aproximadamente 750 estudantes de 21 escolas, também nas modalidades de futsal, handebol, voleibol e xadrez.

Os Jogos Na Rede têm como objetivo proporcionar aos estudantes do Ensino Médio a vivência de atividades esportivas, com foco na formação cidadã e no desenvolvimento de uma compreensão mais ampla sobre o esporte, que vai além dos aspectos técnicos e táticos.

Os boletins com os resultados dos jogos de cada regional, assim como a lista dos classificados para a etapa final, que será realizada no Sesc Guarapari de 29 de novembro a 5 de dezembro, estão disponíveis para consulta.

Confira aqui resultados da SRE Carapina

Confira aqui resultados da SRE São Mateus

Confira aqui resultados da SRE Linhares

Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br