01/06/2019 06h00 - Atualizado em 01/06/2019 10h31

Sedu divulga cronograma da Chamada Pública para EJA – 2º semestre

São 37.500 vagas e as solicitações começam neste sábado (1ª).

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) está ofertando 37.500 vagas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). São 2.020 a mais do que foi ofertado no 2º semestre de 2018. A Chamada Pública Escolar conta com três etapas: rematrícula, transferência interna e pré-matrícula. As solicitações de vagas começam neste sábado (1º) e para fazer a solicitação da vaga basta clicar AQUI.

A rematrícula é quando o aluno solicita a permanência da vaga na mesma escola em que está matriculado; a transferência é quando o aluno quer mudar de unidade escolar e a pré-matrícula são para os alunos que desejam entrar na Rede Estadual. O resultado será divulgado no dia 19 de julho, quando também começa a efetivação da matrícula. Já as aulas iniciam em 22 de julho.

Tem prioridade de vaga o aluno com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação; que reside próximo à unidade escolar desejada; que tenha irmãos estudando ou o aluno com menor idade, desde que tenha vaga nas respectivas situações.

Documentos necessários para efetivação da matricula:

- Fotocópia da certidão de nascimento, ou de casamento, ou da Carteira de Identidade (CI) do aluno;

- Fotocópia do comprovante de residência do aluno, por meio da fatura de energia;

- Laudo médico, para aluno com deficiência, transtorno global do desenvolvimento ou altas habilidades/superdotação;

- Histórico Escolar ou Declaração Escolar;

- Fotocópia do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) ou da Carteira de Identidade (constando o número do CPF), do responsável ou do próprio aluno, quando maior de idade;

- Cartão de vacinação dos alunos de até 18 anos de idade.

Esta é a segunda Chamada Pública Escolar para a EJA deste ano. No primeiro semestre foram ofertadas 36.379 vagas.

Confira o cronograma da chamada pública:

Rematrícula e Transferência Interna: 01 a 28 de junho de 2019;

Pré-Matrícula: 01 a 12 de julho de 2019;

Resultado: 19 de julho 2019;

Efetivação da matrícula: a partir de 19 de julho de 2019;

Início das aulas: 22 de julho de 2019.

Mais informações nos telefones (27) 3636-7830 / 7831 ou pelo e-mail chamadapublica@sedu.es.gov.br.

Confira a PORTARIA

Texto: Soraia Camata