27/11/2023 18h10 - Atualizado em 28/11/2023 10h21

Sedu divulga finalistas da 16ª Edição do ‘Prêmio Sedu: Boas Práticas na Educação’

Os finalistas serão convidados a participar da Cerimônia de Premiação, que será realizada no dia 06 de dezembro de 2023.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), divulgou, nesta segunda-feira (27), os finalistas da 16ª Edição do “Prêmio Sedu: Boas Práticas na Educação”. Conforme regulamentado na Portaria nº 194-R, de 12 de setembro de 2023, foram selecionados finalistas de todas as Superintendências Regionais de Educação (SRE) para cada uma das categorias: I – Boas Práticas na Gestão Escolar e II – Boas Práticas na Sala de Aula.

Essa edição do Prêmio Sedu contou com a inscrição de 1.092 relatos de boas práticas desenvolvidos por profissionais em educação que atuam nas escolas da Rede Pública Estadual de Ensino do Espírito Santo.

O Prêmio

O “Prêmio Sedu: Boas Práticas na Educação” é uma ação anual da Secretaria da Educação (Sedu), que visa ao reconhecimento, à divulgação e à disseminação dos resultados de práticas educacionais desenvolvidas no ambiente escolar que contribuem para a melhoria da qualidade do processo de aprendizagem.

A primeira edição do prêmio aconteceu em 2007 e, desde então, temos um número crescente de participantes a cada ano, com superação de expectativas e notório aprimoramento dos relatos. O Prêmio está dividido em duas categorias: “Boas Práticas na Gestão Escolar” e “Boas Práticas na Sala de Aula”.

A grande novidade desta edição é a premiação em dinheiro aos vencedores. Os onze finalistas de cada categoria receberão quantias entre R$ 11 mil e R$ 1.400,00.

É importante destacar que o “Prêmio Sedu: Boas Práticas na Educação", maior premiação voltada exclusivamente à educação em nosso Estado, dá visibilidade ao talento e à genialidade que há dentro das escolas, sinalizando a capacidade, já demonstrada na Rede em inovar, para a busca de uma educação de qualidade que contribui para toda a sociedade capixaba.

RESULTADO FINALISTAS 16ª EDIÇÃO

RESULTADO DA ETAPA REGIONAL - BOAS PRÁTICAS NA GESTÃO ESCOLAR - 16ª EDIÇÃO

RESULTADO DA ETAPA REGIONAL - BOAS PRÁTICAS NA SALA DE AULA - 16ª EDIÇÃO

Dúvidas: entrar em contato com a Gerência de Gestão Escolar, pelo telefone (27) 3636-7712 ou pelo e-mail gestaoescolar@sedu.es.gov.br.

Comunicação da Sedu
Íris Carolina/ Geiza Ardiçon