Sedu divulga resultado final do 18º Prêmio Sedu: Boas Práticas na Educação
O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), divulgou, nesta terça-feira (11), o resultado final da Etapa Regional da 18ª edição do Prêmio Sedu: Boas Práticas na Educação, após análise dos recursos. A classificação confirma iniciativas de gestores, professores e equipes pedagógicas que se destacaram com ações voltadas ao aprimoramento da aprendizagem e à qualificação da educação pública capixaba.
A publicação atende ao previsto na Portaria nº 173-R, de 25 de junho de 2025, e apresenta a relação definitiva dos 22 relatos finalistas nas categorias Boas Práticas na Gestão Escolar e Boas Práticas na Sala de Aula. Esses projetos seguem agora para avaliação na Etapa Estadual.
O secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, reforçou que o conjunto de iniciativas revela o empenho de profissionais em transformar o ambiente escolar. “Metodologias diferenciadas, acompanhamento pedagógico reforçado e o protagonismo estudantil se destacam entre as iniciativas apresentadas. Na área da gestão, observam-se avanços na organização interna, na participação da comunidade e em práticas administrativas que favorecem o clima institucional”, ressaltou.
Em seguida, o gerente de Gestão Escolar, Ronald da Silva Alves, frisou que a cerimônia de premiação está marcada para o dia 4 de dezembro, ocasião em que serão anunciados os vencedores desta edição, que receberão valores entre R$ 1.400,00 e R$ 11 mil como incentivo ao desenvolvimento contínuo de ações inovadoras.
“Reconhecido como a maior premiação dedicada exclusivamente à educação no Espírito Santo, o Prêmio Sedu valoriza e compartilha experiências exitosas implementadas nas redes públicas estaduais e municipais, inspirando novas práticas escolares em todo o Estado”, destacou o servidor.