26/02/2021 15h42

Sedu e Superintendências debatem regime de colaboração entre Estado e municípios

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio da Gerência de Educação Infantil e Ensino Fundamental (GEIEF), realizou um encontro on-line com as Superintendências Regionais de Educação (SRE) sobre o Pacto pela Aprendizagem do Espírito Santo (Paes). Na pauta estavam as orientações para fortalecer o regime de colaboração no Estado, no ano de 2021. 

Segundo a gerente da GEIEF, Rafaela Possato, foi compartilhado o planejamento do Paes para os próximos meses. “Destacamos o papel das SREs na mobilização das redes municipais, principalmente na Formação para Implementação do Currículo do Espírito Santo no Ciclo de Alfabetização", enfatizou.

O coordenador do Paes, Saulo Adreon, ressaltou que as atividades conjuntas entre as redes municipais e Estadual são primordiais para a superação dos desafios comuns, com foco na melhoria da aprendizagem. “O Paes tem na sua essência um potencial para conduzir a educação capixaba a ganhos coletivos. A aproximação, o diálogo, a formulação de soluções conjuntas, além do suporte, apoio, planejamento, formações e o alinhamento de esforços se unem, fortalecem as redes e alcançam, principalmente, nossas crianças e adolescentes, possibilitando uma educação de qualidade para nossos alunos capixabas”, disse Saulo Adreon. 

Paes

O Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes) é uma iniciativa do Governo do Estado, com o objetivo de fortalecer a aprendizagem das crianças desde a educação infantil até as séries finais do Ensino Fundamental, desenvolvida a partir do estabelecimento de um regime de colaboração entre o Estado e as redes municipais de ensino. 

O objetivo é alcançar melhorias nos indicadores educacionais por meio de ações pedagógicas conjuntas, aproveitando uma estrutura única de fornecimento de material estruturado, formação continuada, currículo e avaliação. 

 

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI