04/03/2021 17h34 - Atualizado em 04/03/2021 17h35

Sedu elabora Diretrizes Estratégicas para o ano letivo de 2021

A Secretaria da Educação (Sedu) elaborou as “Diretrizes Estratégicas 2021”, em busca do alinhamento institucional e da identificação de estratégias para o ano letivo, com o objetivo de assegurar à sociedade capixaba o direito a uma educação pública de excelência e com equidade.

“O ano de 2020, como vivenciado por todos nós, foi um ano atípico, que trouxe à tona desafios que, por si só, já eram emergentes para a nossa Rede. Nesse contexto, planejar 2021 exigiu uma visão bem realista, de forma a considerar todos os desdobramentos ocasionados pela pandemia e encontrar caminhos para superá-los”, disse o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo.

Nessa proposta foram traçados os desafios que orientarão o trabalho de toda a equipe da Secretaria, desde a Unidade Central, passando pelas Superintendências Regionais de Educação (SRE), até chegar nas escolas. Trata-se de levar o planejamento aos gestores e as equipes escolares, demonstrando a origem dos objetivos estratégicos da Sedu e os projetos, por meio dos quais os objetivos sejam alcançados.

Os desafios traçados foram:

- Elevar a qualidade do ensino integral e da aprendizagem em Língua Portuguesa, Matemática e Ciências;

- Promover políticas públicas voltadas à garantia da equidade na Rede Estadual;

- Ampliar a qualificação técnica para o mundo do trabalho;

- Aprofundar a atuação em regime de colaboração com os entes federados;

- Garantir formação inicial e continuada aos profissionais da educação;

- Ampliar o uso de tecnologia e inovação nos processos educativos e de gestão;

- Promover a gestão dos recursos humanos e financeiros de forma democrática, planejada e eficiente.

Informação à Imprensa:

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon