Sedu elabora material de apoio a professores para ensino híbrido
A Secretaria da Educação (Sedu), por meio da equipe Sedu Digital, elaborou um material de apoio para as escolas trabalharem com o Ensino Híbrido. A metodologia foi adotada para a volta às aulas presenciais, atendendo à diretriz definida pelo programa EscoLAR.
O material pode ser acessado no endereço: https://sites.google.com/edu.es.gov.br/ensinohibrido/.
“O material conta com estratégias que ajudam o professor a organizar melhor seu tempo de planejamento e de atendimento ao aluno, na perspectiva de que os momentos presenciais e remotos se complementem”, disse a assessora de Tecnologia da Sedu, Carmem Lúcia Prata.
O conteúdo foi validado pelos professores e técnicos das Superintendências Regionais de Educação (SRE) que participam da comunidade de inovação. “Esperamos que as superintendências e escolas façam bom uso, de forma a apoiar os professores nesse momento de retorno às aulas”, ressaltou Carmem Lúcia Prata.
Ensino híbrido
Ensino híbrido é uma abordagem que combina o aprendizado on-line com o off-line, intercalando conteúdos que se complementam. Desse modo, parte das atividades ocorre em sala de aula, onde os alunos interagem, trocam experiências e estudam juntos, e em outro momento, o aluno estuda sozinho, em ambientes/salas virtuais (como as Salas de Aula Google) para a realização das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP), acessando conteúdos digitais, interagindo com os colegas e professores.
Informações pelo telefone (27) 3636-7656.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata