Sedu oferece formação sobre ‘Sistema de Informações Geográficas (SIG) Aplicado ao Transporte Escolar’
As inscrições terão início nesta quinta-feira (09), pelo Sistema de Gestão de Formações.
A Secretaria da Educação (Sedu), por meio da Gerência de Apoio Escolar (GAE), da Subgerência de Transporte Escolar e do Centro de Formação dos Profissionais da Educação do Espírito Santo (Cefope), oferece mais uma formação sobre o “Sistema de Informações Geográficas (SIG) aplicado ao Transporte Escolar”.
O público-alvo é composto por profissionais das redes Estadual e Municipal de Educação, que atuam como servidores da área do transporte escolar. As inscrições terão início nesta quinta-feira (09), pelo Sistema de Gestão de Formações (SGF): CLIQUE AQUI.
O objetivo da formação é fortalecer o compromisso com a abordagem de questões relativas à capacitação de servidores das Redes Públicas Estadual e Municipal de Ensino para melhor utilização do software QGIS. A formação será realizada no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), em parceria com o Cefope, na plataforma virtual e-Cefope.
A formação vai abordar temas, como Legislação do Transporte Escolar, Introdução ao Sistema de Informações Geográficas (SIG), Introdução ao QGIS, fontes de dados, georreferenciamento de alunos e rotas de transporte escolar; edição e manipulação de camadas vetoriais; exportação de dados e arquivos vetoriais; e layout e exportação de Mapas.
Serviço:
Formação: Sistema de Informações Geográficas (SIG) aplicado ao Transporte Escolar
Inscrição: 09/06 a 23/06/2022
Link de inscrição: http://sgf.sedu.es.gov.br/
Carga horária: 60 horas
Período da formação: 06/07 a 30/08/2022
Modalidade: Ensino a Distância (EaD)
Público-alvo: profissionais das redes Estadual e municipal, que atuam como servidores da área do transporte Escolar
Número de Vagas: 180 vagas
Certificação: Centro de Formação dos Profissionais da Educação do Espírito Santo (Cefope)
Para terem direito à certificação, os cursistas deverão visualizar e realizar todas as atividades e conteúdos propostos, obtendo rendimento mínimo de 60% da nota prevista nas atividades avaliativas.
Para mais informações, entrar em contato com a coordenadora da ação: Fátima Nader (fnscerqueira@seu.es.gov.br) e Ívina Langsdorff (ilsantana@sedu.es.gov.br).
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata