08/06/2022 10h37 - Atualizado em 08/06/2022 13h55

Sedu oferece formação sobre ‘Sistema de Informações Geográficas (SIG) Aplicado ao Transporte Escolar’

As inscrições terão início nesta quinta-feira (09), pelo Sistema de Gestão de Formações.

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio da Gerência de Apoio Escolar (GAE), da Subgerência de Transporte Escolar e do Centro de Formação dos Profissionais da Educação do Espírito Santo (Cefope), oferece mais uma formação sobre o “Sistema de Informações Geográficas (SIG) aplicado ao Transporte Escolar”.

O público-alvo é composto por profissionais das redes Estadual e Municipal de  Educação, que atuam como servidores da área do transporte escolar. As inscrições terão início nesta quinta-feira (09), pelo Sistema de Gestão de Formações (SGF): CLIQUE AQUI.

O objetivo da formação é fortalecer o compromisso com a abordagem de questões relativas à capacitação de servidores das Redes Públicas Estadual e Municipal de Ensino para melhor utilização do software QGIS. A formação será realizada no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), em parceria com o Cefope, na plataforma virtual e-Cefope.

A formação vai abordar temas, como Legislação do Transporte Escolar, Introdução ao Sistema de Informações Geográficas (SIG), Introdução ao QGIS, fontes de dados, georreferenciamento de alunos e rotas de transporte escolar; edição e manipulação de camadas vetoriais; exportação de dados e arquivos vetoriais; e layout e exportação de Mapas.

Serviço:
Formação: Sistema de Informações Geográficas (SIG) aplicado ao Transporte Escolar
Inscrição: 09/06 a 23/06/2022
Link de inscrição: http://sgf.sedu.es.gov.br/
Período da formação: 06/07 a 30/08/2022
Modalidade: Ensino a Distância (EaD)
Público-alvo: profissionais das redes Estadual e municipal, que atuam como servidores da área do transporte Escolar
Número de Vagas: 180 vagas
Certificação: Centro de Formação dos Profissionais da Educação do Espírito Santo (Cefope)

Para terem direito à certificação, os cursistas deverão visualizar e realizar todas as atividades e conteúdos propostos, obtendo rendimento mínimo de 60% da nota prevista nas atividades avaliativas.

Para mais informações, entrar em contato com a coordenadora da ação: Fátima Nader (fnscerqueira@seu.es.gov.br) e Ívina Langsdorff (ilsantana@sedu.es.gov.br).

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata