08/08/2023 14h45

Sedu oferta formação sobre Tempo Integral para profissionais das redes municipais de ensino

Ao todo, 173 escolas estão participando de diversos workshops realizados pela Secretaria da Educação (Sedu).

Cerca de 300 profissionais das redes municipais de ensino do Estado deram início à formação realizada pela Secretaria da Educação (Sedu), por meio do Programa Capixaba de Fomento à Implementação de Escolas Municipais de Ensino Fundamental em Tempo Integral (Proeti).

O objetivo é a apropriação do modelo de Educação em Tempo Integral nas redes municipais de ensino. Participam de uma sequência de workshops, 59 municípios do Estado e pedagogos de 173 escolas municipais. Nessa segunda-feira (07), a formação, que está sendo conduzida pela equipe da Assessoria de Regime de Colaboração do Tempo Integral (ARCTI) da Sedu, teve início nos polos de Cariacica, Nova Venécia, Colatina e Cachoeiro de Itapemirim.

Ao todo, serão quatro etapas, sendo a primeira realizada até o dia 09 de agosto; a segunda etapa acontece de 1º a 05 de setembro; e, a terceira fase, de 25 a 28 de setembro. Já a quarta e última etapa será no dia 16 de outubro, via web. A ação tem o objetivo de fortalecer o entendimento da estrutura pedagógica da educação em Tempo Integral e, assim, melhorar a qualidade da educação pública capixaba.

O Programa Capixaba de Fomento à Implementação de Escolas Municipais de Ensino Fundamental em Tempo Integra (Proeti) é o programa que apoia os municípios do Estado na implementação da oferta de Educação em Tempo Integral nas redes públicas de ensinos municipal. O programa repassa recursos financeiros e técnicos, além de estrutura formativa para apoiar os municípios.

Nesse contexto, o Governo do Estado já repassou mais de R$ 200 milhões para investimentos nas escolas municipais de educação em Tempo Integral.

Serviço:

Os workshops estão acontecendo nos polos de Cariacica, Nova Venécia, Colatina e Cachoeiro de Itapemirim. Em quatro etapas, sendo:

1° etapa: de 07 a 09 de agosto

2° etapa: de 01 a 05 de setembro