29/08/2024 15h05

Sedu promove oficina metodológica para fortalecer a educação fiscal nas escolas

O evento reuniu 38 professores coordenadores de área das regionais de Carapina e de Vila Velha

A Secretaria da Educação (Sedu) realizou, na última sexta-feira (23), uma oficina dedicada ao desenvolvimento de estratégias de ensino sobre educação fiscal. O evento, intitulado "Oficina de Caderno Metodológico – Tema Integrador Educação Fiscal", reuniu 38 professores coordenadores de área (PCAs) das Superintendências Regionais de Educação (SREs) de Carapina e de Vila Velha.

Organizada em parceria com a Secretaria da Fazenda (Sefaz) e a Gerência de Currículo da Educação Básica (GECEB) da Sedu, a oficina foi promovida pelo Centro de Formação dos Profissionais da Educação do Espírito Santo (Cefope). O objetivo foi capacitar os educadores com novas abordagens metodológicas para integrar a educação fiscal de maneira mais eficaz no currículo escolar.

Durante o encontro, os participantes tiveram acesso a apresentações interativas e atividades práticas que destacaram a importância de aplicar os conceitos de educação fiscal no cotidiano escolar. Diante do sucesso da iniciativa, o Cefope, a Sefaz e a Sedu planejam continuar promovendo eventos similares, visando aprimorar e expandir a educação fiscal nas escolas do Estado.

Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br

Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon

iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br