04/10/2024 15h58

Sedu promove quinto e último encontro do projeto Geração Protagonista

A Secretaria da Educação (Sedu) promoveu, nessa terça-feira (1º), o quinto e último encontro virtual do projeto Geração Protagonista em 2024. O evento, que reuniu estudantes das escolas de Tempo Integral da Rede Estadual do Espírito Santo, debateu a “Educação para as Relações Étnico-Raciais (ERER)”.

Durante a realização das atividades, a técnica pedagógica da Gerência de Educação Antirracista, do Campo, Indígena e Quilombola (GEACIQ), Monique Santiago de Carvalho, palestrou sobre a Educação Antirracista e as Políticas Afirmativas. Em seguida, a professora Tamyres Batista Costa compartilhou com os presentes seu projeto “Afrocientistas”, desenvolvido na Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Colégio Estadual do Espírito Santo, em Vitória, que tem como objetivo incentivar o pensamento científico e a carreira universitária de jovens negros.

Após o momento das falas, os estudantes foram solicitados a propor ações de sensibilização sobre a ERER, que deverão ser realizadas em suas escolas, demonstrando engajamento e criatividade na busca por soluções para uma educação mais equitativa, bem como uma missão que deverão executar em suas escolas no próximo mês.

A gerente de Educação em Tempo Integral (GETI), Mayara Candido, destacou que está previsto para novembro um evento que reunirá mais de 300 estudantes participantes das reuniões virtuais realizadas ao longo de todo o ano letivo.

 

Projeto Geração Protagonista

O Geração Protagonista é um projeto promovido pela Subsecretaria de Educação Básica e Profissional (SEED), por meio da Gerência de Educação em Tempo Integral, que visa estimular e fortalecer o protagonismo dos estudantes a partir de momentos formativos que abordam temáticas diversas.

 

Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br


Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedu

Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon

iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br

(27) 3636-7706 / 3636-7707

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI