18/09/2023 14h50

Sedu realiza oficina ‘Alfabetizar na Idade Certa’

Atividade teve como objetivo aprofundar a prática docente, com foco no fortalecimento da fluência leitora dos estudantes capixabas.

A Secretaria da Educação (Sedu) promoveu, na última sexta-feira (15), a oficina “Alfabetizar na Idade Certa: um olhar atento sobre a fluência leitora na sala de aula”. Participaram da atividade formadores alfabetizadores municipais e equipes das Superintendências Regionais de Educação (SRE). O objetivo foi aprofundar a prática docente, com foco no fortalecimento da fluência leitora dos estudantes capixabas.

A ação tem como perspectiva o "Compromisso Nacional Criança Alfabetizada", lançado pelo Governo Federal. Os professores tiveram a oportunidade de fortalecer e ressignificar as ações pedagógicas, com ênfase na política de alfabetização de maneira a incidir na fluência leitora dos estudantes.

Essa ação visou a apresentar estratégias pedagógicas na rotina de sala de aula e no uso do Material Didático Complementar – Coleção Paes, de maneira a fortalecer o atendimento aos estudantes nos seus diferentes níveis de fluência.

Iris Carolina/ Geiza Ardiçon/ Soraia Camata/ Cícero Giuri
iclsmiguez@sedu.es.gov.br  / gardicon@sedu.es.gov.br