02/06/2022 16h36 - Atualizado em 02/06/2022 16h37

Sedu realiza oficina sobre Práticas Metodológicas

Participaram assessores e supervisores pedagógicos das Superintendências Regionais de Educação (SRE).

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio do Centro de Formação dos Profissionais da Educação do Espírito Santo (Cefope) realizou, nessa quarta-feira (1º), a 1ª Oficina Formativa sobre Práticas Metodológicas, de forma híbrida (on-line e presencial) com assessores e supervisores pedagógicos das 11 Superintendências Regionais de Educação (SRE).

A oficina foi fundamentada na proposta metodológica de aprendizagem baseada em projetos, e teve como objetivos proporcionar uma vivência de pedagogia de projetos embasada no novo currículo, provocar uma reflexão sobre a prática de metodologias ativas em sala de aula, e elaborar um esboço de projeto pedagógico alinhado ao currículo do Espírito Santo e seus temas integradores.

Essa ação, que foi realizada de forma dialogada, contou com diversas dinâmicas e utilização de tecnologias digitais e a sua reaplicação pode auxiliar na atuação do professor no cotidiano escolar.

“O processo de avaliação dos assessores e supervisores pedagógicos foi fundamental para o aperfeiçoamento dos fluxos para futura aplicação dessa e de outras oficinas que serão realizadas com os professores da Rede Estadual”, disse a técnica pedagógica do Cefope, Ivina Santana.

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata