29/09/2023 13h24

Sedu realiza reuniões de alinhamento para reforçar compromisso com a Educação em Tempo Integral

Durante os encontros, os diretores das escolas tiveram a oportunidade de compartilhar experiências e desafios.

A Secretaria da Educação (Sedu) realizou, nessa quarta-feira (27) e quinta-feira (28), uma série de reuniões de alinhamento com os diretores das 156 escolas de tempo integral, em um esforço conjunto para aprimorar o modelo pedagógico e de gestão dessas unidades de ensino. O encontro, coordenado pela Assessoria Especial de Educação em Tempo Integral, reuniu gestores educacionais comprometidos com a excelência na educação e o aprimoramento das experiências de aprendizado dos alunos.

O principal objetivo das reuniões de alinhamento foi enfatizar a importância do fortalecimento contínuo do modelo pedagógico e de gestão nas escolas de tempo integral. Ao promover uma educação de qualidade, a Sedu visa garantir que os estudantes dessas escolas alcancem bons resultados de aprendizagem ao término do ano letivo.

Durante os encontros, os diretores das escolas tiveram a oportunidade de compartilhar suas experiências e desafios específicos, bem como discutir estratégias eficazes para melhorar o desempenho dos alunos. A troca de conhecimento e a colaboração entre os profissionais da educação desempenham um papel fundamental na busca por soluções inovadoras e eficazes.

A Assessoria Especial de Educação em Tempo Integral coordenou as reuniões, fornecendo diretrizes e recursos para apoiar os diretores em suas iniciativas de aprimoramento. Com essa ação, a Sedu reafirmou seu compromisso em apoiar ativamente as escolas de tempo integral, fornecendo as ferramentas e orientações necessárias para alcançar o sucesso educacional.

"Essas reuniões de alinhamento demonstram nosso compromisso contínuo com a excelência da Educação em Tempo Integral. Trabalhando em parceria com os diretores e equipe das escolas, estamos construindo um ambiente de aprendizado onde nossos alunos podem prosperar", afirmou a assessora de Educação em Tempo Integral da Sedu, Mayara Lima Candido.

Iris Carolina/ Geiza Ardiçon/ Soraia Camata/ Cícero Giuri
iclsmiguez@sedu.es.gov.br  / gardicon@sedu.es.gov.br