17/08/2020 15h12

Servidores da Educação participam da Formação QGIS Aplicado ao Transporte Escolar Rural

Capacitação segue até o próximo dia 30, na modalidade EaD.

Teve início, nesta segunda-feira (17) e segue até o próximo dia 30, a Formação QGIS Aplicado ao Transporte Escolar Rural. Realizada pela Secretaria da Educação (Sedu), a formação é destinada aos servidores das Superintendências Regionais de Educação (SRE’s) e da unidade central da Sedu.

“Promover esse tipo de formação é importante para que os servidores da área de transporte se apropriem cada vez mais das tecnologias de informação e comunicação, obtendo mais transparência e agilidade no meio ambiente de trabalho com o uso das geotecnologias, nos casos do software QGIS e do aplicativo de GPS Geotracker”, disse o formador e mediador da ação formativa, Vanderson Moreira Silva .

A formação capacita, até o fim deste mês, 24 técnicos das Superintendências Regionais de Educação e quatro técnicos da unidade central da Sedu, que atuam com transporte escolar rural no uso do software QGIS, durante a carga horária de 40 horas na modalidade Educação a Distância (EaD).

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043