13/04/2023 16h42

Socioeducandas usam chocolate para praticar frações

O objetivo da ação é tornar o conteúdo mais fácil, acessível e prazeroso.

Alunas que cumprem medida socioeducativa na Unidade Feminina de Internação (UFI) de Cariacica, que têm como referência a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professor Augusto Luciano, localizada na mesma cidade, tem praticado funções matemáticas com auxílio de alimentos. O objetivo da ação é tornar o conteúdo mais fácil, acessível e prazeroso.

Partindo de situações concretas para um público alvo que precisa dar significado aos saberes e vivências, o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) tem apoiado o uso deste tipo metodologia aplicada a fim de ressignificar o processo de ensino-aprendizagem, como por exemplo, a utilização de barras de chocolate em atividades de frações.

Durante a ação, com base conteúdo trabalhado anteriormente, as alunas partiram o doce em pequenas frações e repartiram entre elas e, à medida em que resolviam as equações, redistribuíam as porções.

Segundo a professora da disciplina, Alcea Barcelos Morais, “aprender matemática pode ser, sim, gostoso. Então vamos explorar as possibilidades de se ensinar”.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Geiza Ardiçon
gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7888

Assessoria de Comunicação do Iases
Fernanda Pontes
(27) 3636-5484
imprensa@iases.es.gov.br 
Instagram: @iasesoficial

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI