30/04/2019 11h37

Superintendência de Colatina realiza 3º encontro do Pacto pela Aprendizagem

O grupo de estudos debateu o trabalho docente na alfabetização nos anos iniciais.

Nessa segunda-feira (29) aconteceu a III reunião do grupo de estudos do Núcleo de Apoio do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (NUPAES), da Superintendência Regional de Educação (SRE) de Colatina.  O tema dessa vez foi: o trabalho docente na alfabetização nos anos iniciais. Além dos profissionais da Rede Estadual, participaram representantes de dez municípios jurisdicionados à SRE Colatina.

A superintendente Maricélis Caetano acolheu os presentes enfatizando a importância da efetivação do Pacto por meio de ações didáticas dentro da sala de aula, com foco na aprendizagem. A reunião foi a conduzida pela coordenadora regional do Paes, a supervisora Eliana Madeira, que abordou os resultados do Paebes e a intervenção pedagógica.

“Foi um momento de formação, relato e troca de experiências pedagógicas que contribuirão para o trabalho da Coordenação Municipal junto às escolas. A próxima agenda do Paes será o estudo formativo com os pedagogos das escolas estaduais”, disse a coordenadora.

Na oportunidade foi entregue um documento assinado por dez secretários municipais, solicitando a representatividade municipal nos encontros formativos promovidos pela SRE Colatina, com a finalidade de fortalecimento das ações propostas pelo Pacto e, consequentemente, pela melhoria no processo de aprendizagem dos estudantes.

Texto: Soraia Camata

Informações à imprensa: