10/11/2022 15h09

Superintendência de Colatina realiza debate sobre Boas Práticas

Participaram técnicos e supervisores escolares, diretores, coordenadores pedagógicos, pedagogos e professores coordenadores de área.

A Superintendência Regional de Educação (SRE) de Colatina realizou um encontro para debater as Boas Práticas nas Escolas. O debate foi conduzido pela assessora pedagógica Pâmela Pereira Felix Nogueira e contou com a participação de técnicos e supervisores escolares da SRE Colatina, além de diretores, coordenadores pedagógicos, pedagogos e professores coordenadores de área das escolas da Regional.

As equipes escolares participaram de dinâmicas com metodologias ativas, nas quais puderam conversar sobre os objetivos estratégicos da Secretaria da Educação (Sedu) e sobre as práticas positivas nas escolas. “Foi um importante momento de interação e compartilhamento de ações que impactam positivamente nos resultados alcançados”, disse Pâmela Pereira Felix Nogueira.

Para a supervisora escolar da SRE Colatina, Larissa Martinelli de Matos Racanelli, o debate foi enriquecedor. As que as escolas puderam discutir várias questões, perpassando por momentos reflexivos, relatos sobre suas experiências e apresentações de ações desenvolvidas. “Certamente esse é o caminho para trilharmos mais ações que possam impactar positivamente nos resultados de aprendizagem, na promoção da equidade e na redução do abandono escolar”, afirmou Larissa Martinelli de Matos Racanelli.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu